Sinfônico.AR

A Frankfurt Produções trará ao Brasil, em 2022, o Sinfônico.AR.

A Frankfurt Produções trará ao Brasil, em 2022, o Sinfônico.AR, numa homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Sinfônico.AR é um espetáculo artístico transversal que cobre os gêneros musicais mais representativos da Argentina e, por natureza, todas as nuances melódicas, que constrói pontes e integra as várias manifestações rítmicas, sem perder a beleza e a singularidade de cada uma delas.

O espetáculo propõe uma viagem pelo mais variados e representativos do cancioneiro argentino, desde o tango e a música citadina de Carlos Gardel e Astor Piazzolla ao rock de Charly García, Luis Alberto Spinetta, Fito Páez e Soda Stereo, passando pelo folclore de Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui, a canção popular de Víctor Heredia e León Gieco, a cumbia de Gilda e o quarteto de Rodrigo.

A voz é a protagonista do concerto, com a presença dos cantores Hernán Bolletta e Negro Falótico, juntamente com o apoio da orquestra sinfônica de São Paulo regida por Gustavo Fontana e com arranjos de Pablo Motta.

A ideia do espetáculo é certamente inspirada no legado deixado por Astor Piazzolla, que, como aqueles que lutou para dar ao Brasil uma identidade cultural própria, na Argentina não só teve que se opor ao eurocentrismo, mas também aos tangueros conservadores. para romper com as ideias tradicionais desse gênero musical.

Piazzolla pegou elementos do jazz, da música clássica e da música acadêmica (Igor Stravinski, Bela Bartok e Dmitri Shostakovich), e os combinou com o tango, dando origem a uma nova linguagem que ampliou os horizontes musicais do nosso país e do resto da América Latina, e até se tornou uma ferramenta política que nos convidou a pensar na possibilidade de um mundo alternativo e deu à música uma nova estética valorizada ao longo do tempo no resto do mundo.

Baixe o PDF e Conheça um pouco mais sobre este lindo concerto: