EnsinoemCine

A EnsinoemCine vem realizando produções audiovisuais desde 2008. Em seus canais no Youtube e Vimeo estão algumas das produções dirigidas por Francis Ivanovich. A Marca EnsinoemCine a partir de 2021 fará a transição para a marca Frankfurt Produções.

Longa-metragem O Homem de Escrever:

Longa-metragem independente de Francis Ivanovich, produção ee Filmes (EnsinoemCine) – 2014-2015, Brasil. Com Léo Wainer, Adriana Zattar, Eduardo Carneiro, Norberto Presta, Marisa Gomes, Marcelo Matos, Dai Fiorati, Tatiana Wainer, Raphaela Tafuri, Vanessa Galvão, Paulo Veira, Carmem Salles, Daniel Soria, Mario Augusto, Fernando Vieri, André Neponuceno, , entre outros. Música de Arnaldo Luis Miranda, arranjo Anderson Erthal. CERTIFICADO DE PRODUTO BRASILEIRO (CPB) Número: B17 – 000093 – 00000.

Filme em homenagem ao escritor russo Dostoiévski. O personagem Julio Montenegro é professor de literatura russa e sonha escrever seu primeiro livro. Julio só consegue criar em sua velha máquina de escrever, a qual leva para a rua, a fim de inspirar-se no cotidiano da cidade. A máquina de escrever acaba sendo roubada e Julio inicia uma aventura que vai culminar em sua grande obra.

FESTIVAIS: – Festival de la Luz, Bogotá, Colômbia, quando disputou prêmio de melhor fotografia (2014); – Primeiro Festival Internacional de Caracas, do Governo Venezuelano, que ocorreu entre 12 e 21 de setembro de 2014: https://es.wikipedia.org/wiki/Festival_Internacional_de_Cine_de_Caracas_2014 – Primeiro Festival Internacional de Cinema e Literatura, Cine Trofa 2014, TROFA, Portugal, em homenagem ao escritor José Saramago, entre os dias 01 e 04 de outubro de 2014; Além de conquistar prêmio melhor atriz para Adriana Zattar em O HOMEM DE ESCREVER no Festival de Cinema Overllook, Roma, Itália (2015). -O HOMEM DE ESCREVER também foi exibido a bordo dos aviões da TAP em toda Europa, e teve exibições em Buenos Aires e Munique, Alemanha (2015). -Festival de Cine Latinoamericano y Caribeño de Margarita, Venezuela (Filmar 2015)

Curta-Metragem El Desnudo de la Patagonia:

Filme/película de Francis Ivanovich e Jorge Aranda. Festival Internacional de Cine de Tapiales – Matanza – Buenos Aires – Argentina – 2016. Gravado na Patagonia Argentina – Chubut.

Curta experimental Quanto Tempo Temos?

Filme de Francis Ivanovich, com Marcelo Matos, finalista do Festival Internacional de Cinema ambiental, Cineamazonia 2017, categoria experimental.

Curta-Metragem Sonhos para Nalu:

“Sonhos Para Nalu”, de Francis Ivanovich, mensagem de esperança para um mundo após a pandemia. O amor do avô pela neta de 04 anos, Francis Ivanovich e Nalu Anahy. As brincadeiras pelo celular durante a difícil quarentena, possibilitaram ao cineasta Francis Ivanovich criar o curta-metragem Sonhos para Nalu, a partir da dura experiência de distanciamento social. O cineasta encontrou coragem e esperança em sua neta quando conversavam e brincavam através da tela do celular, separados há meses e quilômtros de distância, ele no Rio, ela na Região Serrana. O cineasta, antes de eclodir a pandemia, vinha fazendo algumas experiências audiovisuais com seus sonhos, a partir das teorias dos Sonhos de Freud e Jung, e tentava reproduzi-los cinematograficamente.

Serviço Sonhos par Nalu Curta-metragem 17 minutos, cor Produção, imagens, ilustrações, montagem e direção Francis Ivanovich – EnsinoemCine. Participação Especial: Nalu Anahy Agradecimentos: Victória Nunes Nalu Anahy Liuba Rozemberg

Músicas: Lands Unknown, Futuremono bailariNalu, Francis Ivanovich Dream Lagoon, Chris Haugen Spirit of Fire, Jesse Gallagher Sata Yuga, Jesse Gallagher

Apoio Cultural Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Programa “Cultura presente nas redes”. #EditalCulturaPresenteNasRedes #CulturaPresenteNasRedes #CulturaPresente #SececRj #GovRj #QuarentenaCultural @sececrj

Curta-Metragem Adeus Glória:

Bairro tradicional da zona sul do Rio, a Glória é linha divisória com o centro, um recanto é carregado de nostalgia e boemia em cada esquina. Bares, tabernas, teatro, cinema. E por isso mesmo, antes de dizer adeus ao bairro onde morava, Francis Ivanovich fez pelo bairro algo inusitado. Em cinco minutos, o cineasta, que dirige, roteiriza e narra o mini-doc, enumera as principais histórias e personagens que ajudaram a dar personalidade ao bairro. – Não vou viver mais aqui. Cheguei em 94 com 31 anos – diz Francis dando início ao conjunto de idas e vindas que marcaram sua passagem no bairro. Além de Francis trabalharam na produção do filme o câmera e fotógrafo Luiz Assis e a técnica de som, Victória Alves. http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/documentarios/cineasta-faz-mini-doc-para-se-despedir-de-bairro-carioca-video-32-51976

Curta-Metragem Projeto de Vida:

O projeto Cineducação Financeira nasceu na Comunidade da Rocinha numa parceria entre a Produtora EnsinoemCine e o CIEP Estadual Ayrton Senna. A professora Laura Coutinho coordenou os estudantes no projeto que teve o envolvimento direto de jovens na criação das histórias (roteiros), trilha sonora, atuação diante da câmera a partir da experiência de vida financeira dentro da comunidade. A Produtora EnsinoemCine fez toda a supervisão, captação, edição e finalização para que as histórias se materializem através da linguagem audiovisual, no formato curta-metragem, sob direção de Francis Ivanovich. Na Rocinha foram filmadas três histórias abordando temas como consumismo, endividamento, investimento/poupança. O resultado foi final foi apresentado na Conferencia Internacional de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor, que aconteceu no Rio de Janeiro, impressionando convidados internacionais. http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/verde/riomais20/alunos-de-ciep-ayrton-senna,-na-rocinha,-fazem-curtas-sobre-educacao-financeira-video-34-45957

Curta Doc: Arteiros da Glória

O bloco carnavalesco Arteiros da Glória completou 15 anos de vida no dia 20 de junho de 2020. Um ano que ninguém jamais esquecerá. Direção, imagens e edição de Francis Ivanovich, com a participação de Bruno Zukoff. 2020.