Concurso Flávio Migliaccio

A Frankfurt Produções lança o Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio Edição 2021, em homenagem ao grande artista brasileiro que atuou no teatro, cinema, TV, além de ser autor teatral. As inscrições devem ser feitas online e cada autor poderá inscrever até 02 (dois) textos inéditos nas categorias Adulto e/ou Infantil. Na categoria infantil o concurso conta com o apoio cultural do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude – CBTIJ.

Para conhecer mais sobre a vida deste importante artista brasileiro acesse este link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%A1vio_Migliaccio

Abaixo conheça o edital e link para inscrição:

Link Formulário Inscrição

EDITAL CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA FLÁVIO MIGLIACCIO

A Frankfurt Produções – Ensinoemcena Ensinoemcine Produções Artísticas Ltda, CNPJ 14.712.085/0001-45 – lança o Concurso Nacional de Dramaturgia FLÁVIO MIGLIACCIO Edição 2021 com o objetivo de prestar homenagem a este grande artista brasileiro dos palcos, das telas e dramaturgia, e revelar novos autores do Teatro Brasileiro nas categorias adulto e infantil, além de dar oportunidade de apresentação do texto no Teatro Solar de Botafogo, um dos mais importantes teatros no Rio de Janeiro, além de publica-lo em e-Book e impresso. As inscrições podem ser feitas até 15 de março de 2021.

1 – OBJETO:

1.1 – O objeto do presente Concurso é a seleção de obras teatrais inéditas de autores brasileiros ou naturalizados, sem distinção de gênero, adulto e infantil que concorrerão aos prêmios do Concurso Nacional de Dramaturgia FLÁVIO MIGLIACCIO Edição 2021.

2 – CONDIÇÕES:

2.1 – Poderão participar do Concurso brasileiros natos ou estrangeiros naturalizados;

2.2 – É vedada a participação neste Concurso dos membros da Comissão Julgadora, bem como dirigentes da Frankfurt Produções e seus familiares;

2.3 – Não serão aceitas obras de autores falecidos ou adaptações de textos literários;

2.4 Cada concorrente poderá participar com até 02 (dois) textos originais por categoria (adulto e/ou infantil), escritos em português;

2.5 – Os textos deverão ser enviados juntamente com a inscrição online e seu respectivo comprovante da taxa de inscrição;

2.6 – O nome do arquivo deve ser o título da obra teatral.

3 – INSCRIÇÕES:

3.1 – As inscrições estão abertas de 25 de novembro de 2020 a 15 de março de 2021;

3.2 – As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através de preenchimento de formulário próprio, disponível em frankfurtproducoes.com e em nossas páginas no Facebook  e Instagram;

3.3 – Além do formulário preenchido integralmente, o autor deverá incluir os seguintes anexos: 

a) Cópia do texto concorrente em formato PDF

b) Cópia ID/CPF;

c) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de 20,00 (vinte reais) por texto inscrito, que deverá ser efetuado em nome de ENSINOEMCENA ENSINOEMCINE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA – CNPJ 14.712.085/0001-45 – BANCO INTER, AGÊNCIA 0001 CONTA CORRENTE 4790955-2.

d) Carta de declaração de autoria do texto inscrito.

4 – SELEÇÃO:

4.1 – A relação dos textos selecionados será publicada no site da FRANKFURT PRODUÇÕES e em nossas redes sociais a partir do dia 04 de maio de 2021.

5 – COMISSÃO JULGADORA:

5.1 – A seleção dos textos de cada categoria será feita por uma Comissão Julgadora composta por cinco profissionais experientes na dramaturgia para cada categoria convidados pela FRANKFURT PRODUÇÕES.

6 – PREMIAÇÃO:

6.1 – Serão selecionados 03 (três) textos vencedores na categoria adulto e 03 (três) na categoria infantil pela Comissão Julgadora, que serão classificados do primeiro ao terceiro lugar.

6.2 – Os premiados de cada categoria pela Comissão Julgadora, receberão os seguintes prêmios:

CATEGORIA ADULTO

1º LUGAR – Pauta em 2021 para montagem do texto pelo autor ou produtor por ele autorizado, de acordo com a disponibilidade da agenda do Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro, sem valor de mínimo, durante quatro semanas (sextas, sábados, domingos, horário nobre), com bilheteria 50% para a produção e 50% para o teatro; Entrevista com o autor no Site Conexão Jornalismo; eBook da obra publicado pela Editora Telha e Trofeu Flávio Migliaccio 2021.

2º LUGAR – Pauta com 50% de desconto no mínimo do teatro, em 2021, para montagem do texto pelo autor ou produtor por ele autorizado, de acordo com a disponibilidade da agenda do Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro, durante quatro semanas (sextas, sábados, domingos, horário nobre), com bilheteria 100% para a produção; entrevista com o autor no Site Conexão Jornalismo, eBook da obra publicado pela Editora Telha e Troféu Flávio Migliaccio.

3º LUGAR – Entrevista com o autor no Site Conexão Jornalismo, publicação da obra em eBook pela Editora telha e Troféu Flávio Migliaccio.

CATEGORIA INFANTIL

1º LUGAR – Pauta em 2021 para montagem do texto pelo autor ou produtor por ele autorizado, de acordo com a disponibilidade da agenda do Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro, durante quatro semanas (sextas, sábados, domingos, 17 horas), sem valor mínimo, com bilheteria 50% para a produção e 50% para o teatro; entrevista com o autor no Site Conexão Jornalismo, publicação da obra em eBook pela Editora Telha, e Troféu Flávio Migliaccio.

2º LUGAR – Pauta com 50% de desconto no mínimo do teatro, em 2021, para montagem do texto pelo autor ou produtor por ele autorizado, de acordo com a disponibilidade da agenda do Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro, durante quatro semanas (sextas, sábados, domingos, 17 horas), com bilheteria 100% para a produção, entrevista com o autor no site Conexão Jornalismo, eBook publicado pela Editora Telha e Troféu Flávio Migliaccio.

3º – LUGAR – Entrevista com o autor no Site Conexão Jornalismo, E-book da obra publicado pela Editora Telha e troféu Flávio Migliaccio.

6.3 – As despesas no teatro com técnico de luz, técnico de som, lâmpadas e refletores não estão incluídas nesta premiação.

6.4 – Os 03 (três) textos selecionados nas categoria adulto e infantil serão publicados na íntegra pela EDITORA TELHA em formato digital (eBook) e impresso. A versão digital será disponibilizada imediatamente após o resultado para livre disposição dos vencedores. Ambas as versões, digital e impressa, serão comercializadas pela EDITORA TELHA em seus canais próprios e rede associada https://editoratelha.com.br/onde-encontrar/. Os autores que tiverem interesse terão desconto de 30% para compras da versão impressa. Os direitos autorais são de propriedade da EDITORA TELHA pelo prazo máximo de 02 (dois) anos, apenas para fins editoriais, sem impedir montagens teatrais dos mesmos. Findado esse prazo, a cessão de direitos será prorrogada automaticamente, salvo se houver manifestação contrária de uma das partes.

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1 – A inscrição no Concurso Nacional de Dramaturgia FLÁVIO MIGLIACCIO implica na aceitação tácita das normas deste Edital.

7.2 – Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela FRANKFURT PRODUÇÕES.

7.4 – Cronograma: Inscrições dos autores: 25/11/2020 a 15/03/2021; Comissão julgadora adulto e infantil: 16/03/2021 a 03/05/2021; Resultado dos autores vencedores nas categorias adulto e infantil: 04/05/2021.

7.5 – A Premiação poderá ser online ou presencial entre 1º junho e 1º de agosto de 2021, no Rio de Janeiro, dependendo das condições impostas pelas autoridades devido à Pandemia do Covid-19. Caso seja possível a premiação presencial, o local da premiação será anunciado com antecedência de pelo menos 30 dias.

7.6 – O autor ao escrever no formulário online “aceito” e envia-lo, está inteiramente de acordo com as regras deste edital, não cabendo recursos.

Parceiros:

Teatro Solar de Botafogo
Editora Telha
Conexão Jornalismo

CBTIJ