PrEMIAÇÃO DO II CONCURSO NACIONAL DE DARAMATURGIA Flávio Migliaccio

Quando tive a ideia de lançar um concurso de Dramaturgia homenageando Flávio Migliaccio, eu estava na verdade respondendo ao meu inconsciente, esse lugar misterioso onde brotam os sonhos, que Freud e Jung se debruçaram, em parte de suas obras.

Havia também um sentimento de reminiscência, quando a gente lembra de momentos especiais em nosso passado, algo que desejamos que pudesse ficar permanente, e aí me recordo de Proust, em sua obra monumental “Em busca do Tempo Perdido”.

Hoje, 05 de dezembro de 2023, eu estou voltando à infância, quando o menino estava diante da TV, em preto e branco, maravilhado com a camicleta guiada por Shazan e Xerife personificados por Paulo José e Flávio Migliaccio. Esses atores que marcaram minha infância. Nunca imaginei que um dia eu estaria homenageando Flávio Migliaccio.

Neste dia especial, ao ter a oportunidade de premiar autoras e autores de vários estados brasileiros, no II Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio, com o apoio cultural da CNS Nacional de Serviços e Prefeitura do Rio Cultura, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo e Editora Funilaria, não poderia me esquecer das dificuldades que nós trabalhadores da cultura enfrentamos devido à pandemia e a insensibilidade de um desgoverno que demonstrou claramente desprezar a Cultura, as Artes, a Educação, a Saúde e porque não dizer, o povo brasileiro que acorda cedo nas comunidades, nas cidades, no interior e tenta sobreviver em paz.

Quero agradecer imensamente a Marcelo Migliaccio, filho de Flávio Migliaccio, que prontamente apoiou e autorizou a ideia deste Concurso tornar-se realidade, o que nos desafia a ter responsabilidades e respeito à memória do grande homem e artista dos palcos, das telas e da dramaturgia.

Também quero agradecer aos jurados que leram dezenas de textos enviados ao concurso: Cláudia Benevides, Letícia Navarro, Luciana Comim, Raphaela Tafuri, Rogéria Gomes, Ivan Martins, Mario Ferreira, Pedro Alonso. Muito obrigado.

Também agradeço aos parceiros que possibilitaram a premiação nas categorias adulto e infantil: o ator Leo Franco, diretor do teatro Solar de Botafogo, Renata Del Vechio, diretora da Editora Funilaria. Muito obrigado pela parceria e amizade.

Quero agradecer meus parceiros de anos, a Fortuna Contabilidade e sua equipe maravilhosa; Filippe Neri, Luciene Carris, Victoria Alves, Luiz Assis, Fábio Lau.

Tenho a certeza de que Flávio Migliaccio, para mim um exemplo de ator trabalhador, o que não jamais de furta a interpretar o que lhe é pedido, seja um pequeno personagem ou ser a estrela, abençoará nesta noite todos os que amam a dramaturgia e o teatro.

Obrigado Flávio Migliaccio, um dos meus heróis da infância.

Francis Ivanovich.

Um comentário sobre “PrEMIAÇÃO DO II CONCURSO NACIONAL DE DARAMATURGIA Flávio Migliaccio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s